domingo, 30 de janeiro de 2011

Coisas de domingo. - O que não assistir na televisão.



Domingo, o pior dia da semana, nunca tenho o que fazer. Costumo ficar em casa na
frente do computador por horas, ou começo a ler um livro, e quando tenho 
companhia vou ao cinema, mas hoje foi diferente. Eu estava indisposta, e ninguém 
me ligou, fiquei jogada no sofá procurando alguma coisa para assistir na 
televisão. Passei pelos mesmos canais três vezes com a esperança de achar algo 
bom, e tudo o que restou foram os clássicos programas de domingo, aqueles 
ridículos de auditório, sabe? Deixei na Globo e passei alguns minutos assistindo 
aquela baixaria.
“Domingão do Faustão” nada contra o nome, só acho um pouco exagerado. Estava 
passando um quadro cujo o nome envolve as palavras trinta segundos, acho, não me 
lembro muito bem. É bem simples, o apresentador chama um convidado desconhecido 
para mostrar suas habilidades e talentos em trinta segundos, “todo o mundo” já 
deve ter assistido. O que me espanta é o nível do apresentador, ele é 
artificial, faz elogios, irônicos claro, aos “artistas” e ainda ri da cara 
deles, o que na minha visão acaba com a auto-estima de qualquer um. 
O que me deixa mais boquiaberta é saber que esses convidados desconhecidos 
presentes no palco são selecionados no meio de muitos, e a maioria deles vai lá 
só para aparecer, fazer seu papel de palhaço, e tentar ganhar um dinheiro por 
isso. Esse não é o jeito mais digno de se ganhar dinheiro, mas parece que 
dignidade não é uma coisa valorizada atualmente, então vale tudo.
Mas quem sou eu para julgar alguém. A realidade é que todos nós adoramos debochar 
da vida alheia. Eu acho errado o modo que o apresentador trata o convidado, mas 
rio muito dos movimentos forçados das dançarinas daquele programa. 


2 comentários:

  1. Lamento, mas esse tipo de coisa existe desde sempre. Melhor opção será sempre um bom livro ou mesmo o PC que oferece do bom ao pior. Cabe a você selecionar.
    Beijos e parabéns pela reflexão. "Um domingo sempre atola a vida de tédio"

    ResponderExcluir
  2. PRESENTE PRA VC N MEU BLOG, SE GOSTAR É SÓ PEGAR, BJ

    ResponderExcluir