domingo, 13 de fevereiro de 2011

Coisas de domingo – O “milagre” da televisão digital.

4387605733_edc552bfee_z_large


Domingo, o pior dia da semana. Eu acordei bem cedo, próximo às oito horas,peguei  o leite na geladeira e passei pela missão quase impossível de encontrar o achocolatado. Em estado zumbi caminhei até a sala, me sentei no sofá e liguei a televisão para passar o tempo.


- “Sinal não encontrado.
Verifique se o seu decodificador está conectado ao cabo da (*empresa incompetente). Se o problema persistir, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.”

Esta já é a segunda vez no mês que isso ocorre, aliás, isso aconteceu no meio da semana passada. 
Eu já estava querendo xingar “meio mundo”, respirei fundo e me controlei, continuei de boca fechada, não falei absolutamente nada. Sonolenta e com passos tortos me dirigi até o telefone. - E nenhum sinal.
 Parece que todas as forças do universo criaram vínculos, se multiplicaram, e não se simpatizaram comigo, por motivo desconhecido, resolvendo me punir. Não é mania de perseguição, manha ou drama. Estamos no dia treze –por ironia do  destino.- de fevereiro e esse sinal de televisão digital desorientado já se  perdeu duas vezes. Ele deve se perder com a força do vento ou bate nos prédios e não chega na minha casa, só pode. Eu rio com a Nívea falando sobre um amigo dela que mora no meio do nada e teve que construir uma torre de sinal para ter acesso aos meios tecnológicos, mas estou pensando em construir uma aqui no quintal, para ver se facilita a minha vida nessa selva de pedras. O sinal digital não mudou nada na minha vida, quer dizer, mudou sim, para pior. Eu continuo tendo acesso as mesmas coisas que eu tinha antes, porém com menos frequência. Esses problemas não são de hoje, isso acontece todo ano. Parece tudo tão simples ao ler, mas só quem já ficou sem sinal de nada em casa sabe como é ruim. O jeito foi ir até a casa da minha avó para poder entrar em contato com a empresa. A atendente disse que estava tudo certo, todos os pagamentos, e a conexão -Até ai nenhuma novidade.- Os “técnicos” estavam verificando e ela garantiu o sinal até às treze horas. 
Nesse período de cinco horas sem sinal eu já pedi ajuda para Cristo, Alá,  
Krishna (...)
 
Não tem jeito, domingo é sempre domingo. ¬¬'

Nenhum comentário:

Postar um comentário